sexta-feira, 11 de março de 2011

Abdominoplastia

Há poucos anos, a abdominoplastia vem sendo empregada de uma forma inusitada e menos invasiva para resolver problemas de flacidez muscular, excesso de pele e de gordura.

Antes, era comum a paciente ficar até três meses curvada e dormindo reclinada, além de ser obrigada a suportar um longo período de dores e sensação de repuxamento de pele. Além da cicatriz enorme na parte baixa do abdome que, por causa da demora do pós operatório, exigia cuidados exaustivos.

Esculpindo a Barriga

A abdominoplastia pode ser feita na parte inferior do abdome, acima do umbigo, combinando ambas as regiões ou de forma completa, com a transposição do umbigo.

Cirurgia

* O cirurgião plástico coloca a paciente em pé para desenhar a regiçao onde será feito o corte;
* A paciente é sedada por via oral e recebe anestesia peridural, técnica que injeta o anestésico próximo ao canal da medula, fazendo adormecer o corpo da cintura para baixo;
* O médico escolhe o local da incisão de acordo com o resultado que pretende atingir. A pele da barriga é descolada, permitindo observar onde a gordura está concentrada.
* A cirurgia demora, em média, três horas, e a paciente dorme no hospital uma única noite.

Indicação

É indicada para correções em locais como:

* Barriga embaixo do umbigo: o corte é feito de um osso do quadril ao outro, na linha do umbigo;
* Volume acima do umbigo: a inscisão é feita na dobra inferior dos seios;
* Barriga completa: o corte vai da parte superior à inferior;

OBS: No caso da operação completa, indicada a pacientes com excesso de pele ou que não conseguem emagrecer, a incisão é feita abaixo do umbigo, uqe é recortado e posteriormente transposto. A pele da barriga é descolada, permitindo observar onde a gordura está concentrada.

Fonte: Clínica Mythos: http://www.clinicamythos.com.br/default.aspx?acao=mat&id=36

3 comentários:

  1. Oláa
    Seu post ficou muito bom ^^
    Estou te seguindo e add seu banner tbm
    bjokas flor ^^

    ResponderExcluir
  2. Este é o meu sonho de consumo! Depois de várias dietas e uma gravidez, é o que me falta pra aumentar minha auto-estima. Fiquei assustada há 10 anos, quando uma amiga fez, e ficou curvada por mais de um mes. Graças a Deus, a medicina evoluiu!

    ResponderExcluir