sábado, 5 de março de 2011

Massagem com Conchas

Além de despertar atenção e fascínio por seu valor e beleza, inclusive por serem uma importante fonte de alimento, outra função foi descoberta: a Massagem com Conchas.

A Massagem com Conchas é uma técnica inovadora e diferenciada, originária da Alemanha e as manobras applicadas com as mesmas foram inspiradas em movimentos das ondas do mar, somadas às técnicas de Drenagem Linfática Manual. Pode ser aplicada em todos os tratamentos faciais, corporais e para Spa das Mãos e Pés, apresentando propriedades drenantes, oxigenantes e revitalizantes, além de devolver a harmonia do contorno corporal e facial.

As conchas utilizadas no procedimento são criteriosamente selecionadas de acordo com a necessidade de cada movimento e o resultado esperado. Por exemplo: as conchas brilhantes e lisas proporcionam um sensorial extremamente agradável a pele e, por isso, apresentam inúmeros benefícios aos tratamentos estéticos, permitindo excelente aproveitamento das propriedades dos princípios ativos, além de promover relaxamento profundo.

O tratamento cosmético com conchas, realizado de forma correta, através de manobras drenantes diferenciadas e ritmadas, proporciona a ativação da circulação periférica, facilita a drenagem linfática, descongestiona a pele, atenua linhas de expressão e flacidez da pele, além de estimular o metabolismo cutâneo.
É indicado para tratamentos de pele sensíveis, maduras, melanodérmicas e acnéicas, porém é necessário realizar a avalição da cliente através da ficha de Anamnese antes do início do procedimento.

Na aplicação corporal, ela apresenta um excelente benefício para modelagem corporal, além de um efeito de reequilíbrio energético e atenuante do stress.

Tipos de Conchas

A massagem é realizada com conchas da família das Cypraeas, podendo ser escolhido as espécies eglantina, talpa, tigris, entre outras, de tamanho aproximado entre 6 a 11 cm, pois se encaixam perfeitamente às mãos. Por serem lisas, facilitam o deslizamento e a penetração do produto. Pode-se usar também as conchas bivalves e turbo.

Lembrando que sempre deve realizar a assepsia das conchas após cada aplicação.


O que vocês acharam??

Beijokass

Fonte de Pesquisa: http://www.belezain.com.br/estetica/massagem_conchas.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário