terça-feira, 1 de março de 2011

Massagem Modeladora

A massagem modeladora é uma técnica que esculpe o corpo e reduz medidas utilizando somente as mãos.

Seus movimentos são rápidos e intensos e ajudam a eliminar a gordura acumulada dentro das células além de transportar as toxinas do corpo a serem eliminadas pela urina.

Para a massagem, utiliza-se um tipo de creme ou gel com princípios ativos corretos para o tratamento, devendo ser lipolítico (atua direto na gordura).

A pressão das mãos pode deixar a região um pouco dolorida nas primeiras sessões, porém a profissional não poderá deixar a cliente com hematomas.

A massagem modeladora ajuda na oxigenação dos tecidos, aumenta a circulação sanguínea, combate à gordura localizada, celulite, flacidez e ondulações ocasionados pelos nódulos além de modelar o corpo e deixar uma silhueta bonita.

- Benefícios da Massagem Modeladora:

* Celulite: Auxilia no combate à celulite, ocasionada por distúrbios do metabolismo do corpo e acúmulo de de líquidos e lipídeos (gordura);

* Flacidez: Atua na falta de tônus muscular. OBS: A flacidez citada é MUSCULAR, pois a TISSULAR ou PELE somente tem resultado após cirurgia;

* Gordura Localizada: Auxilia no combate à gordura localizada. Devido a fatores genéticos ou hábitos alimentares, o tecido gorduroso é acumulado em determinados locais do corpo;

- Indicações:

* Gordura localizada;
* Celulite;
* Redução de Medidas;
* Estimular o Tônus Muscular;
* Melhorar a Circulação Sanguínea.

- Contra Indicações:

* Flebite Aguda;
* Cardiopatias Descompensadas;
* Tumores Malignos;
* Dermatites;
* Processos Inflamatórios;
* Gestantes até o 3° mês;
* Pós-cirúrgicos.

Em caso de alguma cliente desejar fazer a massagem, porém ter restrição devido a alguma contra indicação, deverá verificar com seu médico e após autorização do mesmo poderá realizar o procedimento.

Antes de qualquer tratamento estético, a profissional deverá fazer uma ficha de avaliação ou Anamnese, para verificar se a cliente tem alergia a algum princípio ativo, quando foi seu último tratamento, sua queixa principal entre outros.

Espero que tenham gostado...

Até a  próxima!!!

Beijokasss

Nenhum comentário:

Postar um comentário