sexta-feira, 18 de março de 2011

Você sabe o que é Junk Food?

Estudos indicam que esse tipo de comida, traduzida como "comida lixo", está relacionado ao aumento de colesterol, pressão arterial entre outras complicações para quem as ingere.

Mas, afinal, o que é junk food?

Esse termo é utilizado para referir-se a alimentos com alto teor calórico, mas com níveis reduzidos de nutrientes.

Bombons, bolachas, sorvetes, tortas, batatas, pipoca, sanduíches... Esse são alguns dos alimentos que se enquadram na categoria junk food e são consumidos diariamente e em grande quantidade.

Enquanto algumas pessoas consomem grandes quantidades de alimentos nutritivos como frutas e verduras, elas têm menor tendência a desenvolver doenças cardiovasculares. Já os fãs de junk food podem ter aumento significativo do colesterol e da pressão arterial, além do ganho de peso. Na infância, a ingestão desse tipo de alimento apresenta-se como uma das principais causas de obesidade e, por isso, a sua venda tem sido proibida nas escolas.

Apesar de todo mundo saber que não é saudável, é muito comum a substituição de uma refeição adequada por lanches menos nutritivos, levando a um afastamento cada vez maior de um padrão alimentar desejável. Mas o consumo de alimentos considerados junk food não acontece apenas em lanchonetes ou máquinas de venda automática. Margarinas, óleos e açúcares também enquadram-se nessa categoria de comida e devem ser consumidos com moderação.







Fonte: http://www.revistapersonalite.com.br/mat_int_junkfood.php

2 comentários:

  1. i love junk food, baby

    ResponderExcluir
  2. Oiie adoramos a pesquisa nos ajudou muito para um trabalho, agora é só torcer que agente seja escolhidas para a feira de ciências, ótimo site!

    Beijos
    L.K e J.S

    ResponderExcluir