sábado, 16 de abril de 2011

Como evitar fungos e bactérias na maquiagem?

Manter os produtos de beleza e maquiagem sempre organizado dá um trabalhão, mas deixá-los somente em ordem não basta. Ficar atenta aos cuidados de conservação pode evitar fungos e bactérias na maquiagem.

O uso de produtos contaminados podem agravar a acne e causar inflamação em pequenas lesões da pele. Além disso, corre o risco de ter reações alérgicas.

Maquiagem livre de Contaminações

Para evitar problemas na pele e outros incômodos, algumas dicas de conservação da maquiagem são indispensáveis:

- Ficar sempre atenta quanto aos prazos de validade dos produtos indicados nas embalagens: este prazo indica o período mínimo em que o fabricante garante que o produto pode ser usado sem causar danos à pele, o que não dispensa outros cuidados.

- As condições de armazenamento e de manipulação interferem na qualidade dos produtos: o ideal é guardar a maquiagem sempre em locais frescos e escuros. De preferência use caixas transparentes ou coloque tudo em gavetas. Porém, guardá-las em caixas e gavetas dentro do banheiro são lugares menos aconselháveis. A mudança de temperatura constante, pouca ventilação e muita umidade criam o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias. Não se esqueça de fechar bem todos os frascos.

- Lavar muito bem os pincéis de maquiagem: o ideal é fazer a limpeza a cada 15 dias.

Fique sempre atenta caso algum produto estiver com a consistência, odor ou cor diferentes, você deverá jogá-la fora imediatamente.







Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/como-evitar-fungos-e-bacterias-na-maquiagem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário