sexta-feira, 8 de abril de 2011

Qual a diferença entre Diet, Light e Zero?

Hoje em dia os supermercados estão com suas prateleiras cheias de alimentos indicados a pessoas que desejam fazer dieta, mas que não querem abrir mão do sabor e nem dos alimentos originais.

Após os produtos conhecidos como diet e light, surgiram os alimentos zero. Cada um desses alimentos tem restrição de uma substância, mas tem teor de outra. Por isso, apenas consumir alimentos diet, light ou zero não é suficiente para quem quer emagrecer. Conheça e saiba qual deles é o mais adequado para você.

* Diet *

Os produtos diet são indicados para pessoas que têm restrições alimentares a algumas substâncias, como diabéticos, hipertensos e pessoas com problemas de colesterol. São utilizados nas dietas em que é necessário controlar o açúcar, sal, gorduras ou proteínas.

* Light *

Os produtos light comtém sal, açúcar, gordura e colesterol. O diferencial é que os ingredientes dos alimentos light tem valores energéticos reduzidos em até 25%. São indicados para quem está fazendo dieta com restrição de calorias.

* Zero *

Os produtos zero são uma versão modificada dos originais e apresentam restrição ou isenção de algum nutriente como gordura, sódio e proteínas em sua composição. Eles não contêm açúcar e por isso, seu valor calórico é reduzido.

Verifique qual é o seu alimento ideal com seu nutricionista e faça uma dieta saudável.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/diet-light-ou-zero/

Nenhum comentário:

Postar um comentário