domingo, 19 de junho de 2011

Por que é tão difícil seguir uma dieta?


Essa é uma das perguntas mais freqüentes quando o assunto é DIETA.

As pessoas que querem seguir uma dieta se espantam por achar que ela deveria ser seguida com alimentos light, porém não precisa ser exatamente assim. A dieta ideal é muito simples mas o problema é querer ter um resultado imediato e infelizmente não é assim. Os resultados são progressivos e ocorre conforme a pessoa se propõe a mudar ou criar hábitos alimentares melhores. É claro que essa mudança de hábitos não é fácil e também não ocorre em uma semana nem em um mês. Daí, surge a pergunta: O que fazer?

É necessário fazer uma auto-análise, verifique sua vida com todos os detalhes e veja se sua alimentação não está saindo do controle através do stress, ansiedade ou mesmo por vontade.

Quando isso ocorre, temos que nos policiar e ir direto no ponto fraco de tudo: o abuso de comida. Temos que eliminar esse excesso. Mas o que fazer quando estamos cansados, preocupados ou com felicidade ao extremo?

Muito simples...

- Aproveite o final de semana, vá ao supermercado;
- Tenha alguma refeição pré-preparada como sopas, bifes, filé de frango ou peixe temperados, saladas lavadas, entre outros;
- Tente diferenciar fome, compulsão e gula;
- Viva suas emoções ao invés de descontá-las nos alimentos;
- E o mais importante, procure um nutricionista ou psicólogo. 


Jamais comece uma dieta sem a indicação de um profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário