quinta-feira, 21 de julho de 2011

7 alimentos que sabotam a dieta sem você perceber

Conheça as pegadinhas da dieta que exigem cautela na hora do consumo.

1. Granola


Este mix de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas contém açúcar. Procure as granolas diet ou light. Prefira comer a granola no café da manhã para ganhar disposição e ainda ter um dia inteiro para gastar as calorias consumidas.


2. Água de Sabor












A água é um ótimo hidratante corporal e essencial a nossa vida e também para a dieta, além de nutrir ascélulas e desintoxicar o organismo, ajudo os rins e o intestino trabalhar melhor. O ideal é beber dois litros por dia. Porém as águas com sabor contém aditivos, adoçantes e, as vezes, até açúcar. Ela não deve ser consumida em grande quantidade e sim no máximo dois copos por dia.


3. Saladas Perigosas



 






A salada é um alimento que está em praticamente todos os pratos, mas aqueles temperos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitados pois carregam muitas calorias e gorduras saturadas. O indicado é um prato com salada de folhas verdes, tomate, pepino, palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e de acompanhamento, um peito de frango ou peixe grelhado.


4. Açai









É uma fruta muito conhecida atualmente, principalmente em quem pratica exercícios físicos. Apesar de ser rico em nutrientes, seu problema é a quantidade de calorias que ele carrega. São 248 calorias em 100g. O que ajuda a aumentar suas calorias são os agregados do açaí, como: granola, banana, morango e leite condensado. O indicado é consumí-lo em pequenas quantidades e puro.


5. Comida Japonesa









Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o sushi acaba sendo calórico devido aos recheios abundantes como o cream cheese e o arroz, além dos sushis fritos. Cada sushi tem entre 20 e 45 calorias, mas quando se come, come de montão!! Para que não acumule muitas calorias, o ideal é no almoço ou jantar consumir até 04 unidades, desfrutando dos outros alimentos do restaurante japonês.


6. Refrigerante Light ou Zero












Apesar de não ter calorias, o refrigerante light ou zero contém um compenente que pode prejudicar a dieta: o adoçante. Quanto maior o consumo de adoçantes, maior a vontade de comer doces. E assim sua dieta acaba em um desastre!!


7. Barrinhas de Cereais












Podem ser uma ótima opção para lanches a tarde, porém elas contém em média 100 calorias e não devem ser ingeridas sempre e a vontade. Geralmente as que contém cobertura de chocolate são as mais perigosas, contendo uma quantidade maior de calorias do que as que só tem cereais.

4 comentários:

  1. Ter uma boa saúde depende de prestarmos atenção a detalhes simples como este que colocou e fugir de modismos que não levam a nada.
    Parabéns pelo blog, muito claro e instrutivo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post.
    Pra quem faz dieta é um baita alerta!
    Parabéns
    Beijos

    Laura

    ResponderExcluir
  3. a culinária japonesa é considerada a mais saudável q existe.

    seu post é sobre emgrecer "custe o q custar" ou é sobre emagrecer com saúde?

    dá uma revisada na sua pesquisa....

    ResponderExcluir
  4. Esse post informa que não é proibido consumir comida japonesa e sim consumir com moderação. Tudo em exagero é prejudicial a saúde. Portanto, o post não está em desacordo.

    ResponderExcluir