sábado, 30 de julho de 2011

Como ter um cabelo hidratado?

Tem mulheres que acha que para ter o cabelo hidratado, é necessário enchê-lo de creme. Mas isso somente prejudica a raiz, podendo até mesmo apodrecer o bulbo capilar.

O que devemos fazer é utilizar o cosmético certo e na medida certa e que seja indicado para o problema que queremos solucionar.

Hoje em dia existem cremes para todos os tipos de cabelos e o ideal é observar qual a indicação do cosmético e quais seus princípior ativos.

Segue abaixo alguns princípios ativos que podem ajudar na hora de realizar o seu tratamento capilar.

- Colágeno: Proporciona elasticidade e maciez à pele e aos cabelos. Indicado para cabelos quebradiços e desvitalizados.

- Aloevera: Babosa, trata a fibra capilar e serve como "cola" para cabelos com ponta dupla. Indicado para cabelos secos e opacos.

- Manteiga de Karitê: Hidrata os fios quimicamente processadas, devolvendo brilho e maciez. Indicada para cabelos afro, coloridos, descoloridos e fios que tenha passado por alisamentos em geral.

- Queratina: Envolve o fio com uma película, tornando-o mais resistente. Dica importante: O cabelo deve estar hidratado, antes da aplicação da queratina pois ela vai selar os fios. Indicada para todos os tipos de cabelo.

- Macadâmia: Proporciona uma hidratação intensa e deve ser evitada por tipos de cabelos normais e oleosos. Indicada para cabelos secos e quimicamente tratados.

OBS: Após a hidratação, deve-se enxaguar bem os fios. Quando for aplicar o condicionador, sempre no comprimente, jamais na raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário