domingo, 28 de agosto de 2011

Estrias

Estrias Brancas
Além de ser o terror das mulheres e incomodar mais que a celulite, as estrias deixam marcas em regiões indesejadas, como bumbum, quadril, seios, coxas e abdome.

As estrias são um tipo de cicatrizes e aparecem quando a pele é esticada, pois fica mais fina e as fibras de colágeno e elastina se rompem.

Existem dois tipos de estrias: as Vermelhas e as Brancas

As estrias vermelhas aparecem no início do rompimento da pele. É como se fosse um alerta do organismo, causado pelos vasos dilatados e vermelhos da inflamação. Uma notícia boa é que quando estão vermelhas, existe uma possível recuperação da pele. 

Já as estrias brancas são irreversíveis. Quando as fibras da pele se romperem e cicatrizarem, a pele não voltará ao normal, porém já se consegue melhorar seu aspecto com alguns tratamentos estéticos.

Como evitá-las?

É preciso ter cuidado. Alguns fatores que contribuem para o surgimento delas são: gravidez, crescimento muito rápido na adolescência, aumento de peso e efeito sanfona.

Procure manter seu peso seguindo uma dieta equilibrada. Hidrate a pele com cremes com colágeno e elastina, pois quando ela está ressecada acaba perdendo a elasticidade e isso contribui para o rompimento das fibras de sustentação. Beba dois litros de água ao dia. 

Na gravidez, a atenção passa a ser maior, pois a facilidade de aparecer estrias é muito grande. Redobre os cuidados, porém sempre com a ajuda de um médico pois a probabilidade de dar alergia também é grande. Pergunte ao médico qual cosmético você poderá utilizar.

Tratamento

Estrias Vermelhas
O melhor tratamento é logo quando elas aparecem. 

Nas estrias avermelhadas, é bom utilizar produtos com ativos cicatrizantes e hidratantes com vitamina C e E, uréia e centella asiática. 

Nas estrias brancas, hidrate a pele com óleo de amêndoas. Hoje em dia, também pode-se utilizar peelings, ácidos, laser, dermoabrasão e intradermoabrasão, que ajudam a amenizar a aparência.

13 comentários:

  1. Carboxiterapia tem sido um dos melhores tratamentos utilizados em estrias!!! Os resultados são realmente ótimos. Procure um centro de estética e faça uma avaliação e converse com o profissional habilitado (Médico ou Fisioterapeuta). #ficadica

    ResponderExcluir
  2. Você conhece o irmão do Ocioso? Não! Então venha se divertir com o http://www.tedioso.com

    ResponderExcluir
  3. eu cresci rapido demais e agora eu tenho na bunda kkkkkkkkkkkkkkkk mas ate que ficou bem sexykkk

    ResponderExcluir
  4. COMO É?? SEXY?! eu tenho, e na boa, não é nem um pouco sexy

    ResponderExcluir
  5. COMO É?? SEXY?! eu tenho, e na boa, não é nem um pouco sexy. +1

    ResponderExcluir
  6. eu tenho no peito. É o pior lugar pra se ter neé.

    ResponderExcluir
  7. ahh, já vi uma no seio que fico um charminho :P

    ResponderExcluir
  8. aah gente,na boa,estria é mt feio,eu tenho e morro de vergonha de ir na praia com as minhas amigas..ja olhei tratamento,mas os médicos falam que o máximo que faz é reduzir as marcas,mas elas ainda permanecem =/

    ResponderExcluir
  9. Deixem de frescuras, mulheres. Estrias não são a coisa mais LINDA do mundo, mas se um homem deixar de ficar com uma mulher por caus delas, então ele é viado =)

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu tenho estrias e nunca tive problemas com meus namorados. É tudo piração nossa mesmo. Relaxem, o cara pra se importar com as suas estrias só quer troféuzinho pra exibir, homem que é homem apaga a luz e nem lembra dessas coisa.

    ResponderExcluir
  11. Eu mesmo tenho e já desencanei delas.... já que vão ficar ai e já fazem parte de mim.... pra que se preocupar!!!

    ResponderExcluir
  12. Gostaria muito de me livrar das estrias dos seios, não uso decotes de forma alguma.

    ResponderExcluir
  13. eu tenho estrias e tenho um pouco de vergonha... mais se querem saber eu ñ ligo mais para elas, só estou evitando de aparecerem mais e mais. Ai vai ser um orror

    ResponderExcluir