sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Flacidez dos Seios

Quando a idade chega e a gravidade começa a nos abandonar, surge uma grande inimiga de todas as mulheres: a flacidez dos seios. Mas ela tem solução!!!

Uma delas é a prática de exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada ajuda a evitar, mas se o seu corpo já tem um pouco de flacidez não vai resolver muito.

Segue abaixo algumas dicas para evitar a flacidez dos seios:

- Efeito Sanfona: Quando a pele estica muito ao engordar, as fibras se rompem. Quando a pessoa emagrece, a pele não volta ao normal completamente, causando a flacidez e até mesmo estrias. O correto é ter uma alimentação balanceada, onde não cause o efeito sanfona.

- Exercícios Físicos: O ideal é exercitar a musculatura peitoral. Além de melhorar a postura, ajuda a sustentar os seios, mas isso não indica que irá levantá-los.

- Sol Excessivo: O sol, com seus raios ultra-violeta, ajudam a acabar com as fibras de colágeno e ajudam na flacidez. Portanto, utilize sempre protetor solar e passe em todo o corpo incluindo os seios.

- Sutiã Adequado: Para quem tem seios médios, é indicado a utilização sempre de sutiãs de modelos simples, sem grande reforço. Já as mulheres de seios grandes, precisam utilizar sutiãs com alças largas, barbatanas e costuras duplas. Mulheres que tem seios pequenos estão liberadas ao uso do sutiã pois não sofrem tanto com a gravidade.

- Hidratação Reforçada: Sempre utilizem hidratantes, de preferência após o banho. Hidratantes ajudam na estimulação de colágeno e elastina, deixando a pele mais rígida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário