domingo, 1 de janeiro de 2012

Utilize corretamente o Filtro Solar

Os fotoprotetores tem aumentado na população nos últimos anos, mas o público sabe muito pouco a respeito da ação destes produtos.

Sua função é proteger a pele humana contra a radiação UV do B, que é a principal radiação responsável pela queimandura solar e que utilizam-se o termo FPS (Fator de Proteção Solar) para indicar quanto tempo de exposição a pele suporta comparada ao tempo sem a proteção do fotoprotetor. Também tem a função do fotoprotetor minimizar os efeitos da radiação UV do tipo A, que tem a ação sobre a pigmentação imediata e também sobre os vasos da pele, causando dilatação dos mesmos e vermelhidão.

Como já se é informado, os horários ideais para tomar sol são antes das 10h da manhã e após as 16h. O mínimo do fator de proteção a ser utilizado é o de FPS 15, em todo o corpo, independente da cor da pele. O recomendado é aplicá-lo com pelo menos 30 minutos antes da exposição solar e ser reaplicado a cada 2 horas ou após sair da água.

Além dos horários de exposição ao sol e conhecer os tipos de fatores do fotoprotetor indicado para cada  tipo de pele, deve-se verificar a quantidade adequada de filtro solar a ser aplicada.

A incidência da radiação solar tornou-se indesejável e os efeitos nocivos começam a ser percebidos a fundo com o decorrer do tempo. Ultimamente, a população mundial vem se preocupando com a proteção solar e assim, pode-se aproveitar o verão sem sustos ou chateações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário