sábado, 12 de maio de 2012

TPM e seus tipos

Você sabia que existem quatro tipos de TPM?

Descubra aqui quais são elas e seus sintomas.

Os Quatro Tipos de TPM

Tipo A: Caracterizada por ansiedade e suas consequências.
Tipo C: Compulsão alimentar, principalmente doces e chocolate.
Tipo D: Sintomas depressivos, durante os 15 dias antes da menstruação.
Tipo H: Inchaço e dor nos seios, dores de cabeça, gazes e dores nas pernas.

Pode acontecer em alguns casos de misturar os sintomas de todos os tipos e mais alguns não descritos como baixa produtividade, hostilidade, choro fácil, fadiga e ganho de peso, entre outros.

Como funciona o ciclo

Primeira metado do ciclo menstrual: O estrogênio costuma a determinar uma mulher mais ativa, com humor estável, mais cuidadosa com a aparência, que gosta do contato interpessoal, extrovertida e mais preocupada com o trabalho do que com a casa.

Segunda metado do ciclo: Através do domínio da progesterona a mulher se transforma. Embora seja mais colaboradora e menos competitiva no seu trabalho, prefere não se expor, fica mais introspectiva, sensível, carente de atenção e fica preocupada com o lar. Além de exceder muito sua atenção com seu emprego.

Tratamentos

Entre os tratamentos indicados, podemos incluir a homeopatia como escolha. Por ser um tratamento individualizado, cada mulher pode apresentar sua "TPM" e fazer a escolha de um tratamento adequado às suas queixas ou que se adapte à sua rotina.

Lembrando que os medicamentos homeopáticos são baratos e devem ser usados somente com prescrição de homeopata. É uma técnica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e permite um  tratamento através de medicação única ou combinada.

Fonte: Revista Personalité

2 comentários: