quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Conheça alguns mitos sobre cirurgias plásticas

Muitas pessoas hoje em dia pensam em fazer algum tipo de cirurgia plástica, seja ela na face ou no corpo.

Mas já parou para pensar que sempre vem alguém falando sobre algo que não deu certo ou que prejudica a saúde, até mesmo fala que a cirurgia é perigosa.

Essa matéria vai informar os mitos das cirurgias plásticas para você tirar suas dúvidas quanto a elas.

1. A lipoaspiração é uma cirurgia mais perigosa que as outras?
- A lipoaspiração não tem maior nem menor perigo. Se a paciente estiver bem preparada, seus exames normais e a indicação ser a adequada, os riscos serão baixos como qualquer outro procedimento.

2. A cirurgia plástica nunca deixa cicatriz?
- Cicatrizes são inevitáveis em qualquer procedimento cirúrgico. O segredo está em realizar as menores cicatrizes possíveis e tentar escondê-las ao máximo para que fiquem discretas.

3. O silicone usado nas próteses é prejudicial à saúde?
- Não há qualquer prejuízo a saúde ao contato com o silicone. As próteses passam por rigorosos testes e esterilização antes de estarem prontas para o uso em humanos.

4. A colocação de próteses de silicone nas mamas prejudica a amamentação?
- A presença das próteses em si não trazem prejuízo a amamentação, porém, dependendo da forma e local por onde as próteses foram colocadas a amamentação pode ser prejudicada sim. Isso dependerá da decisão do médico e paciente sobre a melhor opção para a colocação das próteses para reduzir os riscos.

5. A cirurgia de face (lifting facial) tem idade limite para ser feita?
- O que determina a correta indicação de lifting são as alterações faciais apresentadas pela paciente. Não há relação com idade.

6. A lipoaspiração faz a paciente engordar depois?
- A lipoaspiração não aumenta nem diminui as chances de ganho de peso. O que ocorre é uma mudança na distribuição da gordura corporal, fazendo com que mesmo que o paciente ganhe peso, não volte a ter o mesmo padrão de gordura localizada que tinha antes da cirurgia.

7. As cirurgias plásticas são dolorosas?
- A maioria dos procedimentos não são dolorosos em seu pós-operatório. A lipoaspiração normalmente é pouco mais dolorosa e requer uma quantidade maior de analgésicos. As demais cirurgias trazem desconforto leve e tende a passar logo nos primeiros dias após a cirurgia.


Fonte: Revista Plástica e Beleza

3 comentários:

  1. Não depende somente do preparo físico das pacientes, ou elas estarem normais nos resultados dos exames. Os cirurgiões plásticos são um ponto muito importante na hora de realizar qualquer procedimento clínico cirurgico.

    ResponderExcluir
  2. "Uma mulher num abrigo para vítimas de violência uma vez descreveu para mim as suas pernas como 'uma contusão só, como se estivessem usando meias roxas.' Numa entrevista para um livro de promoção da cirurgia estética, ouvida por acaso numa lanchonete de Manhattan, uma mulher que fizera lipoaspiração usou uma imagem semelhante. Não são as mutilações que precisam ser examinadas, mas a atmosfera em que vivemos que faz com que elas não tenham importância" (Extraído de O Mito da Beleza)

    ResponderExcluir