sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dicas para afinar o corpo

Se você quer afinar o corpo e se sentir mais sequinha, siga as dicas de alimentos que ajudam na desintoxicação do organismo.

O que comer:

- Frutas Vermelhas: Ricos em fotoquímicos, substância que faz com que o organismo consiga neutralizar os radicais livres produzidos e auxilia na desintoxicação.

- Gergelim: Alta concentração de fibras, auxilia no bom funcionamento intestinal.

- Maçã: Fonte de pectina, uma fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.

- Repolho: Alto teor de vitamina B6, ajuda no bom funcionamento do metabolismo de carboidratos. proteínas e gorduras, pois as fibras contribuem para o bom funcionamento intestinal.

- Tomate: Rico em licopeno, substância que dimiui o processo inflamatório.

- Cebola: Rica em sais minerais (fósforo, ferro e cálcio) é um ótimo diurético, auxilia na eliminação das substâncias tóxicos.

- Alho: Devido ao sulfeto, ele auxillia no processo de desintoxicação e no combate aos radicais livres do organismo.

- Folhas verdes: ricas em ferro e magnésio, acelera os processos de desintoxicação e limpeza do organismo.


O que não comer:

- Leite: Nosso organismo não possui as enzimas necessárias para quebrar a lactose, dificultando a queima de gordura abdominal.

- Refrigerante e Bebidas Gaseificadas: Além de conter sódio, o que dificulta a circulação, o gás dos refrigerantes também provoca dilatação do estômago, deixando volumoso.

- Carne Vermelha: Alimento que necessita ser processado pelo fígado e enquanto este estiver encarregado do processo, não poderá expulsar as verdadeiras toxinas do organismo.

- Embutidos: O sódio existente nestes alimentos ajuda na retenção de líquidos, o que deixa o estômago estufado.

- Cereais Refinados: Aumentam o nível de glicose no sangue de maneira rápida, são pobres em fibras e nutrientes. Então, o melhor é ficar com os feitos de farinha integral ou farelos.

- Doces:  Ricos em açúcar, eleva as taxas de colesterol e triglicérides, causa inchaço e propicia o aumento de gordura corporal.




Fonte: Site Plástica e Beleza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário