sábado, 27 de abril de 2013

Bulimia

Você sabe o que é Bulimia?

A Bulimia é um transtorno alimentar caracterizado pela ingestão de uma grande quantidade de comida ou episódios regulares em excesso e sente a perda de controle. A pessoa se sente afetada e utiliza métodos como vômitos, exercícios físicos excessivos ou laxantes para impedir o aumento do peso.

As pessoas que sofrem desse transtorno geralmente tem baixa autoestima e tem uma obsessão com dietas e formas físicas perfeitas. Quando forçam o vômito, fazem sempre às escondidas.

Na bulimia ocorre a compulsão por alimentos ricos em calorias.

Causas

O transtorno afeta mais mulheres do que homens. É comum também em adolescentes ou jovens adultas.

A pessoa afetada geralmente está consciente de que seu padrão de alimentação é anormal e pode sentir medo ou ter sentimento de culpa associado aos episódios de comportamento bulímico.

A bulimia pode ser causada por fatores psicológicos, biológicos, familiares e culturais (corpo perfeito). Geralmente o bulímico esconde dos familiares por ter vergonha de seus ataques compulsivos por comida e qualifica o comportamento como falta de controle próprio, gerando baixa autoestima.

Sintomas


São comuns em pacientes com bulimia: arritmias cardíacas, inflamação da garganta e glândulas salivares, sangramento do esôfago, problemas gastrintestinais, cáries, desidratação, fadiga, desmaios, ressecamento da pele, irregularidade ou perda da menstruação, constipação, oscilações de humor e depressão.

A bulimia tem cura e seu tratamento consiste em medicamentos antidepressivos, hábitos alimentares saudáveis e terapia individual ou em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário