sábado, 15 de junho de 2013

Crioterapia

Você já ouviu falar em um tratamento estética chamado "Crioterapia"? Essa técnica é conhecida com "terapia com frio", onde aplica-se produtos que reduzem a temperatura da região corporal. Pode-se usar tanto líquido (água), sólidos (gelo) ou gases.

O tratamento consiste em deixar a região a ser tratada em estado de hipotermia, favorecendo a redução da taxa metabólica do local, promovendo a diminuição das necessidades de oxigênio pela célula.

Jogadores fazendo um banho de gelo

Pode-se também utilizar a técnica em casos de lesões musculares e traumas, geralmente adquiridas em atividades físicas. Além de tratamentos estéticos, como gordura localizada e flacidez e criocirurgia utilizando nitrogênio líquido para a remoção de verrugas.

Os efeitos que a crioterapia provoca são anestesia, redução da dor, redução de espasmos musculares, estimulação do relaxamento, possibilidade de mobilização precoce, melhora a amplitude de movimento, diminuição de edema e hematoma, redução da circulação e processos inflamatórios, preservação do tecido lesionado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário