segunda-feira, 15 de julho de 2013

Tratamentos indicados para Rugas e Manchas

Chegando o verão, as pessoas gostam de se expor ao sol demasiadamente, sem o uso do Protetor Solar. Devido a isso, muitos reclamam do aparecimento das manchas e queimaduras que começam a aparecer, resultando numa pele desvitalizada e foto envelhecida. Outro problema muito comum ao se expor ao sol é o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Veja alguns tratamentos mais procurados para atenuar as manchas e rugas da pele:

Limpeza de Pele: A limpeza de pele é o tratamento indicado para se fazer antes de qualquer procedimento pois ajuda a limpar os poros, eliminar comedões (cravos) e as espinhas, proporcionando frescor e deixando a pele saudável. É realizada com um sabonete apropriado para a pele, seguida de esfoliação e tonificação. após isso, faz-se a extração dos comedões e espinhas e aplica-se uma máscara calmante, seguida de uma massagem facial relaxante. Nunca aperte as espinhas, isso poderá ocasionar em manchas e cicatrizes.



Máscaras Faciais: Após a exposição regular ao sol e produtos químicos contidos em piscinas, a pele fica fragilizada, necessitando assim de um tratamento para revitalizá-la. Para isso existem as máscaras faciais que hidratam a pele e devolvem a umidade da mesma. Para os tratamentos de manchas, o ideal é fazer a aplicação de máscaras de argila. Além de serem super hidratantes, refrescam a pele.



Bioplastia: Esse é um tratamento utilizado para preenchimento sem corte para a pele do rosto ou corpo. Pode ser aplicada para realçar a beleza, disfarçar o envelhecimento e corrigir defeitos estéticos.



Peeling: Caso você tenha manchas ou linhas de expressão, o peeling é uma ótima alternativa para tratá-las. Faz-se aplicações de ácidos e depois de alguns dias a pele começa a descamar, podendo ser leve, moderada e profunda. Isso vai de acordo com o ácido aplicado. Após a descamação, a pele se regenera, ficando mais lisa, sem manchas, diminuindo as linhas de expressão, deixando-a mais jovem. Além de ácidos, já existem alternativas como laser, ar comprimido e dermoabrasador elétrico.



Peeling de Cristal: Caso seja necessária uma esfoliação mais profunda, o Peeling de Cristal é um tratamento super indicado para isso. A esfoliação é realizada utilizando um aparelho com ponteira de cristal, onde estimula a produção de colágeno e elastina. A recuperação do tratamento é mais rápida que a do peeling normal.



Botox: Esse é um tratamento para preenchimento de rugas de expressão. Sua aplicação é feita através de agulhas, onde injeta-se a toxina botulínica no local a ser preenchido. 


O que vocês acharam dos tratamentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário