segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Fórum em São Paulo abordará Deficiência Auditiva

No dia 19 de outubro, São Paulo sediará o 5º Fórum sobre Deficiência Auditiva e Implante Coclear. O evento é organizado pelo Centro de Apoio e Orientação sobre Implante Coclear (CAOIC) e acontecerá no Campus Santo Amaro do Complexo Educacional FMU.

O fórum, com entrada gratuita, tem como objetivo orientar e informar profissionais da área de saúde, como fonoaudiólogos e médicos, na área de educação, entre outras áreas, bem como portadores de deficiência auditiva e seus familiares e interessados em obter informações sobre todas as intervenções para soluções auditivas como AASI, BAHA até Implantes Coclear.

Durante todo o evento, profissionais habilitados realizarão palestras. A importância da detecção, diagnóstico e intervenção nos primeiros meses de vida serão alguns dos temas que o otorrinolaringologista e professor da Unicamp, dr. Arthur Castilho, abordará. A fonoaudióloga também da Unicamp, Cristina Onuki, falará sobre a importância da família e do profissional de fonoaudiologia na reabilitação auditiva. Já o tema da pedagoga da Escola Waldorf Manacá, Cristina Ramirez, será como inserir o ritmo saudável na vivência diária da família do deficiente auditivo para um desenvolvimento satisfatório.

No evento, profissionais da área farão cadastramento para avaliação auditiva dos participantes encaminhando para futura consulta. O evento ainda contará com a participação de intérprete de libras e cederá certificado de participação.


Implante Coclear: dispositivo eletrônico, parcialmente implantado, que visa proporcionar aos usuários sensação auditiva próxima ao fisiológico.
AASI: aparelho de amplificação sonora individual
BAHA: prótese implantável de condução óssea ou Bone Anchored Hearing Aid.


Evento

5º Fórum de Deficiência Auditiva e Implante Coclear

Data: 19 de Outubro de 2013

Horário: das 8:00hrs às 17:00hrs

Local: Faculdade FMU - Av. Santo Amaro, 1.239 - São Paulo

Entrada: Doação de material de limpeza

Informações e inscrições: http://www.arbopec.com.br/caoic/5_forum.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário