terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Praticar aulas de luta pode definir o corpo

Já pensou em fazer alguma aula de luta? Boxe, judô ou karatê? Sabia que praticar luta pode definir o corpo além de eliminar de 600 a 1200 calorias?

Se você quer definir o corpo e além disso aprender alguma luta, aqui vão algumas dicas do que fazer!

Boxe


Além de favorecer os músculos dos braços e pernas, ajuda na definição do abdômen. Visto que a barriga fica contraída, conforme se faz os movimentos, o boxe ajuda a afinar a cintura. Além disso, com as rotações do corpo, melhora a postura.

Mas é claro que a corda não fica de fora. Pular corda ajuda na tonificação dos músculos da perna e abdômen. E o melhor, em 1 hora de treino, perde-se aproximadamente 800 calorias.

Judô



A luta tem como objetivo imobilizar o adversário, devendo o praticante fortalecer braços e tronco. Porém, trabalha-se o corpo inteiro.

Em média, gasta-se de 700 a 800 calorias em 1 hora de treino.

Capoeira



Por ser uma luta com movimentos acrobáticos, melhora a flexibilidade e elasticidade, principalmente nas pernas. Porém, a capoeira trabalha o corpo inteiro.

A perda calórica é de aproximadamente 800 calorias por hora.

Jiu-Jitsu



Praticado no chão, o intuito é imobilizar o adversário. Além do fortalecimento muscular, ajuda na função cardiorrespiratória. Precisa-se de muita atenção e concentração para dominar o adversário.

Visto que a luta é conhecida pela deformação da orelha, pode-se usar protetores auriculares. A deformação é causada quando a cicatrização não é realizada no tempo correto.

Em 1 aula, pode-se perder 1000 calorias.

Muay Thai



O aquecimento já começa agitado, com polichinelos, corda e saltos, gastando muita caloria. Depois, quando se pratica a luta, os movimentos de chutes com a perna esticada e batendo com a ponta dos pés ajudam a tonificar pernas, glúteos, além de tronco e abdômen. Caso o interesse seja em trabalhar a parte superior, pode-se fazer movimentos com socos e cotoveladas, melhorando a coordenação motora e concentração.

A perda calórica fica em torno de 800 calorias por aula.

MMA


Aborda movimentos no chão, chutes no ar, derrubadas, trabalho de equilíbrio e isometria, além de misturar diversas lutas, como: judô, muay thai, capoeira, karatê, entre outras.

Praticando MMA, você fortalecerá os músculos, melhorará agilidade e equilíbrio, flexibilidade e ajudará na eliminação de gordura localizada. E o melhor, queimando 1200 calorias por aula.

Karatê



Praticar karatê te ajudará a cuidar mente e estimular a concentração. Seus movimentos com o joelho elevado e pé em posição neutra, trabalha o corpo por completo.

A perda calórica desta atividade  é de aproximadamente 800 calorias por aula.


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