terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Deixa a preguiça de lado e pratique exercícios físicos

O dia-a-dia anda tão corrido que não temos tempo para nada. Programamos o final de semana com milhares de coisas e quando ele finalmente chega, desistimos de tudo principalmente de praticar atividades físicas.

Sabia que você pode praticar exercícios mesmo estando deitado(a)? É claro que existem diversos exercícios, mas vou listar apenas 03 para vocês.

Flexão de Joelhos

Deitado(a) de barriga para cima em um colchonete para ginástica, deixe as pernas flexionadas e os braços estendidos ao lado do corpo. Puxe as pernas ainda flexionadas até aproximá-las do abdome, retornando à posição inicial lentamente.



Extensão de Costas

No colchonete, deite de bruços com as pernas unidas e estendidas, braços flexionados e mãos no chão próximas às orelhas. Inspire e direcione os ombros para trás, estendendo o braço. Mantenha o pescoço alongado e o olhar em ponto fixo para frente. Retorne à posição inicial.



Elevação de Quadril

Deitado(a) de barriga para cima, com pernas flexionadas e mãos ao lado do corpo eleve o quadril, deslocando-o do chão, enquanto contrai a musculatura do bumbum e do abdome. Retorne ao início sem encostar a região lombar no solo.



Ficou com vontade de fazer exercícios, porém não sabe como nem onde? Pois bem, é muito simples. Na sua casa mesmo, você poderá praticá-los em qualquer local que seja livre e sem desnível.

O que acham?


Nenhum comentário:

Postar um comentário