sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Erros em querer emagrecer rápido demais

Todo mundo que começa a fazer uma dieta, quer que o resultado seja imediato. Sabemos que dieta é algo lento e demorado e que depende exclusivamente da nossa força de vontade.

Eu sempre digo que tem que querer muito emagrecer para seguir uma dieta ingrediente por ingrediente, líquidos por líquidos, calorias por calorias. Mas sempre tem aquela história de: "Emagreça 20 kilos em 7 dias".

Isso pode até acontecer, mas será que vai ser da forma correta? Confira uma lista de erros comuns que podem prejudicar sua dieta:

1- Restrição de alimentos
Deixar toda a comida de lado e só comer salada. Toda dieta, para ser correta, precisa ser equilibrada, contendo proteínas, vitaminas, carboidratos e gordura. Fazendo de forma errada, você poderá sentir fraqueza e fome, podendo desistir da dieta.

2- Ingestão de alimentos rapidamente
Em qualquer refeição, devemos mastigar bem os alimentos, saboreá-los para que a digestão seja bem feita. De acordo com estudos, o nosso cérebro demora 15 minutos para ativar a saciedade, portanto, quanto mais rápido comemos, menos satisfeitos vamos ficar e assim, engordamos.

3- Substituir algo por bebida alcoólica
Algumas pessoas trocam algum doce ou alimento que não comeu por uma dose de bebida alcoólica. Porém, fazendo isso, aumenta a produção de insulina, que no organismo estimula a produção de gordura. Além disso, pode acelerar o envelhecimento.

4- Períodos longos sem comer
Muitas pessoas acham que pular refeições ou ficar muito tempo sem comer ajuda na perda de peso. Mas, o organismo, em jejum, economiza energia e gasta menos calorias. Para os próximos intervalos, o corpo terá armazenado mais calorias visto estar preparado para jejuns longos. Além disso, intervalos longos entre as refeições faz você sentir vontade de comer doces e alimentos gordurosos.

5- Eliminar carboidratos
O que já foi moda, hoje em dia passa a ser de atenção. Eliminar carboidratos em uma dieta pode até ser eficaz no emagrecimentos porém os pontos negativos acabam superando a perda de peso. Cortar carboidratos podem ocasionar em fadiga, queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e mau humor.

6- A dieta é o que importa
Dieta e exercícios físicos andam juntos. Praticar atividade física ajuda na tonificação dos músculos. Já a dieta, perda de gorduras. Se você pensar somente na dieta, sua meta será mais difícil de ser atingida.

7- Abandonar a dieta
Todos sabem que os resultados da dieta são demorados e que acabam desanimando com o passar do tempo. Mas, o ideal é procurar um profissional capacitado para auxiliar na dieta, tirar dúvidas e entender o funcionamento do seu próprio organismo.


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