segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Verão 2014: Cuidados ao sol

Muitos brasileiros passam três estações do ano se preparando para a que julgam ser a mais atrativa de todas: o verão. Falar em Brasil significa falar em calor, praia e corpos bronzeados, porém, neste ano de 2014, o calor não está dando trégua, gerando desconforto até em quem já está acostumado a ficar horas expostos aos raios do sol.

As altas temperaturas, que estão batendo recordes, vêm causando maiores preocupações em relação a verões passados. E foi justamente pensando em te ajudar a não transformar esta estação em um pesadelo, que o Estética Feminina preparou algumas dicas para você curtir o verão de forma saudável. Confira abaixo:

Planeje os horários para tomar banho de sol


Uma excelente forma de curtir o verão sem maiores preocupações é saber escolher bem o momento em que você vai aproveitar uma piscina ou então um banho de mar. Esta é a dica mais dada durante a estação, mas muitas pessoas preferem não seguir, infelizmente.


Prefira horários como o da manhã, ou então os de final de tarde. Se for de manhã, melhor ainda, pois o clima tende a ser mais agradável, pelo fato de que a temperatura de madrugada ser mais baixa, enquanto no final de tarde o local já sofreu com o mormaço durante todo o dia.

Tempo de permanência no sol também precisa ser planejado

É claro que quando vamos tomar um banho de sol, não ficamos estipulando o horário para retornar. Se o local estiver agradável, nós vamos ficando. Mas é necessário saber a hora de ir embora, a hora que seu corpo está pedindo uma sombra, a hora de parar.

O verão não dura apenas 24 horas, ou seja: você não precisa ir para a praia e passar o dia lá! Se você quer ficar dez horas na praia ou então na piscina, por exemplo, que não seja em um único dia. Divida essas horas. Vá cinco vezes para a praia e fique duas horas cada dia. Assim, você vai aproveitar as mesmas dez horas, mas com a diferença de que seu corpo vai ter descansado, diminuindo as chances de uma insolação ou algo parecido.

Piscina ou praia, não importa: os cuidados são os mesmos!


Caso você vá para uma piscina, seja em casa ou em um clube, as chances de sofrer com o calor é menor, pelo fato de teoricamente você estar em um lugar melhor estruturado, com mais recursos para se proteger e manter o corpo longe dos perigos provocados pelos raios solares. Porém, isso não significa que você não precise tomar os mesmos cuidados de quando está na praia.

Na praia, você está totalmente vulnerável em relação ao ambiente, sem contar que a água salgada faz com que seu corpo perca sais minerais. Por isso, nunca deixe de se hidratar, passar e reaplicar algum protetor solar que bloqueie os raios solares.

Não importa se você vai para a areia de uma praia ou vai curtir uma piscina com deck de madeira. Os cuidados precisam ser os mesmos. Isso vai te ajudar a não dar chances para possíveis problemas posteriores.

Proteja-se por completo


Não pense que estar embaixo de um guarda-sol vai te deixar protegido, nem que passar protetor solar somente uma vez é o suficiente. Abuse da proteção. Passe protetor solar pelo menos a cada duas horas e sempre que achar necessário. Além do mais, não proteja apenas áreas como pernas, ombro, rosto e costas. Dê atenção às pequenas partes do corpo, como as orelhas e o nariz. Por serem regiões sensíveis, as chances de queimadura se torna maior, o que pode gerar, inclusive, um câncer de pele.

Essas foram algumas dicas para você curtir o verão de forma saudável. Coloque-as em prática e tenha um bom banho de sol!

OBS: Este não é um post pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário