quinta-feira, 15 de maio de 2014

Como prevenir a celulite?

Praticamos exercícios físicos para prevenir a celulite, mas muitas vezes acabam sendo em vão. Já parou para pensar que a sua alimentação pode estar contribuindo para o aparecimento da celulite?

Veja alguns alimentos que ajudam no aparecimento da nossa companheira.

Cafeína: O consumo em excesso de cafeína ajuda na desidratação do tecido ocasionando a celulite. O ideal é consumir até duas xícaras de café ou chá sem açúcar por dia.

Bebida alcoólica: Visto que o fígado transforma álcool em gordura, devemos evitar o consumo demasiado de bebidas alcoólicas. Além de prejudicar nossa circulação, aumenta a chance de retenção de líquidos.


Gorduras: Alimentos fritos ou com muita gordura saturada prejudicam a pele. Por serem cheios de oxidantes, ajuda no aparecimento da celulite. Prefira o uso de óleos vegetais ou óleos de sementes ou de frutas.

Sal: Evite o uso de temperos prontos ou uso excessivo de sal na comida. O sal auxilia na retenção de líquidos ocasionando no aparecimento da celulite.

Refrigerante: Devido à água gaseificada usada na produção do refrigerante, o gás ajuda na retenção de líquido, contribuindo no aparecimento dos nódulos da celulite.

Doces: Açúcar em excesso transforma-se em gordura, aumentando a chance do aparecimento da celulite.


Com uma alimentação balanceada e diminuindo a ingestão desses alimentos, a sua circulação não será prejudicada e evitará o aparecimento da tão indesejada celulite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário