quinta-feira, 12 de junho de 2014

Inove com canapés de tomates para servir aos amigos durante a Copa do Mundo

A Copa do Mundo 2014 no Brasil começa hoje e todos já estão se preparando para se reunir com os amigos para torcer pela seleção brasileira de futebol, não é mesmo? Nesses encontros, bons aperitivos não podem faltar. E, para quem não quer sair da dieta e manter uma alimentação saudável, a nutricionista Ana Cláudia Montezino dá uma dica: canapés de tomates Sweet Grape.

Os pequenos tomates tipo uva são conhecidos por seu baixo valor calórico (10 tomates têm apenas  30 calorias) e seu sabor, adocicado. Além de gostosos, esses tomatinhos são ricos em licopeno, uma substância antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento precoce do organismo e protege o sistema cardiovascular.

O Sweet Grape contém as vitaminas C, A e B9, além de fibras e sais minerais, como cálcio, fósforo, magnésio e potássio. Esses nutrientes melhoram o desenvolvimento de dentes, ossos e músculos e ajudam a proteger o sistema imunológico. Com a ajuda desses componentes, o metabolismo processa os alimentos de maneira mais rápida e proveitosa, eliminando a gordura em excesso.

Com esses pequenos tomates, mais alguns ingredientes e um toque de criatividade, é possível fazer canapés gostosos e saudáveis para receber os amigos e torcer pelo Brasil. Confira receitas especiais da nutricionista:

Canapé bolinha de Sweet Grape

Ingredientes:
1 caixa de tomate sweet grape
150gr de ricota
50gr de azeitonas pretas sem caroço
1 maço de manjericão

Modo de preparo:
Colocar no mixer a ricota, as azeitonas pretas e folhas de manjericão (na quantidade que desejar para dar um gostinho). Bater rapidamente para formar uma pasta e não deixar líquido. Cortar os tomates um a um, mas não na metade, pois é só para tirar a tampinha. Rechear cada tomate com a pasta pronta. Enfeitar os tomates com uma folhinha de manjericão.


Triângulos do mar com Sweet Grape

Ingredientes:
Pão sírio
1 lata de atum
Creme de cottage
Molho de tomate caseiro
Tomate sweet grape
Anéis de cebola
Azeite extra virgem
Pimenta do reino e sal a gosto

Modo de preparo:
Preparar um patê misturando a lata de atum, com 1/2 pote de creme de cottage, pimenta e sal a gosto (temperar). Cortar o pão sírio com a forma de pequenos triângulos. Em uma fôrma, dar uma torradinha nas fatias do pão no forno pré aquecido a 180 graus. Na mesma fôrma de metal, cobrir cada fatia do pão nesta ordem com: molho de tomate, atum, tomates sweet grape e os anéis de cebola. Regar com azeite extra virgem. Levar a forma ao forno por mais 5 a 10 minutos e servir quente.


Espetinho colorido de Sweet Grape

Ingredientes:
Tomates sweet grape
Pepino baby ou cenoura cortadas em cubos
Molho de mostarda

Modo de preparo:
Cortar os tomates sweet grape na metade, os pepinos em 2 ou 3 pedaços ou a cenoura pré cozida (al dente) em fatias largas. Espetar em um palito de dente, 1 metade do tomate, a cenoura ou o pepino e a outra metade do tomate. Em uma tigelinha, colocar o molho mostarda pronto. Molhar os espetinhos no molho e consumir.


Patê de tomate Sweet Grape

Ingredientes:
1 cebola pequena picada
Tomates sweet grape picados
1 pimentão amarelo picado
Grãos de bico pré cozido
2 colheres de sopa de maionese
Cheiro-verde e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Bata no liquidificador a cebola, os tomates, o pimentão cru e o grão de bico cozido e sem pele. Se precisar, coloque um pouco de água para bater. Acrescente a maionese e misture bem. Sirva frio com pãozinho em fatias ou torrada para canapé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário