segunda-feira, 14 de julho de 2014

Cadeirinha para crianças em automóveis

É obrigatório o uso de cadeirinha para transportar crianças de 0 até 10 anos em carros de passeio e na hora de escolher o equipamento, pontos importantes devem ser levados em consideração. Em primeiro lugar, os pais devem checar se a cadeirinha escolhida foi devidamente testada e se cumpre as exigências do INMETRO. Na hora de optar pelo modelo, o peso e a altura da criança também devem ser analisados. Priorizar o conforto e a saúde do "pequeno" são regras importantes e não podem ser ignoradas.

De acordo com a dermatologista Suzy Rabello, o tecido que reveste as cadeirinhas pode ser um vilão para crianças alérgicas. "Muitas crianças apresentam quadros alérgicos como bronquite, rinite ou até mesmo dermatite atópica. Como o tecido acumula muito pó, sujeira e ácaros, nestes casos revestir a cadeirinha utilizando couro pode ser uma boa opção", relata a dermatologista. A consultora técnica da Tapeçaria Alemão, Ana Cristina Ribeiro aponta que muitos pais unem o útil ao agradável e revestem a cadeirinha de seus filhos utilizando o couro para evitar as temidas alergias e também deixar o carro mais harmônico. "Geralmente quando os bancos do carro são em couro, a cadeirinha em tecido acaba destoando e eles preferem deixar tudo combinando", conta a profissional.

A dermatologista alerta que se deve tomar cuidado com os produtos usados para amaciar o couro e para evitar episódios desagradáveis. A melhor maneira é checar com a empresa responsável pelo revestimento detalhes da instalação. Outra dica da profissional é referente à forma correta de limpar o banco de couro. "Prefira usar água e sabão neutro. O álcool também pode ser uma alternativa e evite produtos impermeabilizantes", finaliza Suzy Rabello.

Você poderá encontrar essa opção de cadeirinhas em couro no site da Tapeçaria Alemão.



OBS: Este não é um post patrocinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário