quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Bad Hair Day? Use shampoo a seco

Depois que inventaram esses shampoos a seco, foi a salvação das mulheres que acordavam com o cabelo naquela bad, de mau humor, desajeitado ou até mesmo ficou sem tempo de lavar e não sabia o que fazer com ele.

Esses tais shampoos a seco absorvem a oleosidade aparente dos cabelos, melhora a aparência, o cheiro e a higiene. Claro que não substitui o bom uso do shampoo e condicionador líquido, mas para usar em um dia só, não há problema.


Mas, você sabe usar ele corretamente?

Como qualquer produto aerosol, o shampoo a seco deve ser aplicado entre 10 e 15 cm de distância da raiz do cabelo. Após disparar o jato nos fios, penteie com uma escova ou passe uma toalha para retirar aquela película branca que fica. Procure aplicar o jato de uma forma que não atinja o couro cabeludo.

Esse produto é de uso emergencial e não pode substituir o shampoo pois ele não faz a limpeza do couro cabeludo como deve ser feita. Sempre que usar ele num dia, no próximo já lave normalmente com água corrente para evitar que os poros do couro cabeludo fiquem obstruídos. Não existe uma periodicidade para usar o shampoo a seco, mas você pode ir alternando nos dias que não lavar com água. Se houver alguma alergia ou irritabilidade no local, suspenda o uso.

Se você tem problemas com caspas ou seu couro cabeludo é muito sensível, evite o uso desse tipo de shampoo. Além de deixar o problema aparente, você poderá aumentá-lo com a obstrução do folículo ou irritar ainda mais a pele.

O shampoo é indicado tanto para cabelos oleosos, quanto mistos (raiz oleosa, pontas secas). Quem tem cabelos secos já sabe, se aplicar o produto nos fios, deixará o cabelo mais seco e poderá enfraquecer a raiz, ocasionando a queda.



2 comentários:

  1. Eu adoro shampoo seco
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei usar, mas como meu cabelo é cacheado, talvez eu não tenha usado direito e o resultado não ficou tão bom rsrs

      Excluir