quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Festival da Gastronomia Orgânica traz terapias alternativas naturais para melhorar o dia-a-dia

Espaço Bem-Estar contará com demonstrações gratuitas de ginástica laboral, meditação, massagem, yoga, alinhamento energético, leitura de tarot, entre outros. O evento acontece a partir do dia 17, em São Paulo


Com um mundo cada vez mais atribulado, que exige vários papéis diariamente - trabalho, família, amigos, relação amorosa, estudos, entre outros -, algumas vezes a dificuldade em exercer bem todos esses desafios traz angústia, mal-estar e até somatizações que prejudicam a saúde física e psíquica. Para fugir disso e melhorar o seu equilíbrio, muitas pessoas optam por terapias alternativas naturais. Para mostrar algumas atividades do gênero, o V Festival da Gastronomia criou o Espaço Bem-Estar, para que as pessoas experimentem gratuitamente e encontrem alternativas saudáveis para melhorar o seu cotidiano. A Feira acontece de 17 a 19 de Outubro, das 10 às 18hrs, no Parque da Água Branca, em Perdizes, São Paulo.

A intenção do Espaço Bem-Estar é ampliar a proposta do festival para além da fronteira das comidas, oferecendo ao público atividades terapêuticas gratuitas. "Nossa intenção é apresentar um espaço onde as pessoas possam se encontrar, que vejam que há alternativas para aliviar o stress do dia-a-dia. Aliada à uma boa alimentação, uma atividade é essencial para conquistar um equilíbrio físico e psíquico. Teremos demonstrações gratuitas de ginástica laboral, meditação, massagem, yoga, alinhamento energético, leitura de tarot, entre outras. Basta chegar uma hora antes e se inscrever nas atividades", explica Leila, idealizadora e realizadora do Festival. O espaço terá apoio do Espaço Soma, Bija Yoga, Ekomat, Yoga Shri Vivek Brasil e Movimento Ser Livre.


Programação

Está garantida na programação uma atividade de Respiração e Meditação, com Babi Minamoto, da Yoga Shri Vivek Brasil. A prática de respiração e meditação será baseada em técnicas de Shri Vivek Yoga, ciência que trabalha o ser humano na sua totalidade, ou seja, nas três dimensões: física, psíquica e energética. É ideal para reduzir ansiedade e stress, eliminar o cansaço físico e mental e nutrir o sistema nervoso, gerando um estado de paz interior. Também haverá o workshop "A Relação com o Espelho", ministrado por Caroline Behague, que falará da relação do conhecimento de si mesmo, que está baseada no cotidiano com as pessoas que nos cercam, como mulher, marido, filhos, colegas de trabalho, amigos, entre outros. "O objetivo do workshop é ter um novo olhar sobre si e sobre os outros e tomar consciência do que sou e do que quero", diz Caroline Behague, terapeuta, diplomada na França em Psychogestionnelle, mais conhecido como Coaching Emocional / Energético.

A programação contará ainda com aula de Tai Chi Pai Lin, com Tania Murakami, que ajuda a desbloquear os caminhos de energia e acalmar a mente através de movimentos circulares e serenos, levando de forma natural à saúde e ao respeito de si próprio, ao próximo e à natureza. Também na programação está incluída o Alinhamento Energético, com Caroline Behague, uma ferramenta de origem xamânica que trabalha com o campo energético. Através de uma leitura, se pode identificar os comportamentos limitantes e os tipos de pensamentos e sentimentos que impedem de avançar na vida. Outro destaque será a massagem Yíguico-Ayurvédica, com Babi Minamoto. A técnica surgiu na Índia há mais de cinco mil anos e é a ciência médica mais antiga do mundo. Ayurvédica significa "a ciência da vida saudável". A massagem é uma manipulação esquelética e muscular, que atua no campo físico, aliviando rigidez e contraturas.


Para quem gosta de yoga e quer saber mais, o Festival trará aula de yoga tibetana, com Jimmy Jacques, que tem como meta reconhecer as experiências meditativas que brotam espontaneamente através da prática, e mostra como levar essas experiências de bem-estar e alegria para o dia-a-dia. São desenvolvidas flexibilidades física e mental, concentração, relaxamento, alegria, concentração e autoconhecimento. Outra novidade será o Zero Balancing, uma terapia corporal poderosa que usa o toque para conectar pontos da estrutura do esqueleto com as energias do corpo. Ela usa a pressão dos dedos e a tração suave em áreas de tensão nos ossos, articulações e tecidos, criando pontos de equilíbrio em torno dos quais a pessoa pode relaxar e se reorganizar.

Serviço

5º Festival da Gastronomia e Feira de Produtos Orgânicos de São Paulo

Quando: 17 a 19 de Outubro
Horário: Dia 17, abertura da feira; dia 18, das 10h às 18h; dia 19, das 10h às 17h.
Onde: Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 - Perdizes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário