sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Beleza de Verão: saiba quais tratamentos estéticos podem ser feitos durante essa época do ano

É comum que tratamentos estéticos para a pele sejam feitos no inverno, pois nesta época do ano o paciente consegue evitar o contato direto com o sol. Porém, existem alguns tratamentos de beleza que são liberados durante o verão, época em que as mulheres estão mais preocupadas com a aparência e buscam resultados rápidos.

A procura por tratamentos estéticos aumenta em até 80% com a chegada do verão e os procedimentos mais buscados são aqueles que prometem redução de medidas, estrias e celulites em poucas sessões.

Mas afinal, pode se bronzear e investir na carboxiterapia durante o verão? Limpeza de pele é recomendada mesmo nos dias mais quentes? Lipocavitação para tratamento de gordura localizada tem restrição nessa época do ano?

A fisioterapeuta Renata Michelini Guidi, do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Ibramed - empresa brasileira de equipamentos estéticos - lista quais tratamentos de beleza estética são liberados para serem realizados durante o verão sem trazer risco para a saúde:

Peeling de Diamante: Os peelings de verão já existem e são super indicados para tratar manchas que aparecem com a grande exposição da pele ao sol. Por meio de uma caneta diamantada é possível realizar o peeling de diamante (microdermoabrasão), que ativa a micro circulação, estimula a produção de colágeno e elastina, combate rugas, sequelas de acnes, queimaduras, pré-tratamento de laser entre outros. Muito menos agressivo que alguns peelings químicos e sem causar dor, o peeling de diamante pode ser feito em todos os tipos de pele, inclusive nas bronzeadas do sol, pois somente uma parte da epiderme é retirada durante o tratamento.


Lipocavitação: A Lipocavitação focalizada - tratamento de gordura localizada - pode ser feita durante todo o verão, já que reduz medidas sem deixar marcas na pele. Por meio de um processo chamado de apoptose, o tratamento destrói as células de gordura, melhorando o contorno corporal.


Limpeza de Pele: A limpeza de pele, principalmente a facial, é recomendada para ser realizada no verão, já que as altas temperaturas deixam a pele mais oleosa, aumentando a chance do aparecimento de acnes e cravos. A esfoliação facial também é uma ótima opção para remover as células mortas. Vale lembrar que é importante passar protetor solar no rosto.


Radiofrequência: A radiofrequência é indicada nos meses mais quentes, pois deixa a pele firme por meio da termocontração das fibras de colágeno e aumento da produção de colágeno e elastina. O tratamento não deixa marcas na pele e não interfere na rotina diária das pessoas que buscam uma pele mais "durinha".


Carboxiterapia: Tratamento com aparelhos de carboxiterapia - como o Ares - consiste na aplicação de gás carbônico para tratamento de gordura localizada, flacidez, celulite e estria. O uso do carbox aumenta a circulação sanguínea e - apesar de deixar algumas manchinhas roxas na pele, que variam de acordo com a área de aplicação - pode ser feito durante o verão. Ao utilizar esse tipo de tratamento, lembre-se também de passar protetor solar na região das manchas roxas, que costumam sumir após alguns dias.


Terapia combinada Heccus: Esse tratamento atua na síndrome da desarmonia corporal, reduzindo a celulite, gordura localizada e flacidez de forma significativa. Após algumas sessões, a terapia também atua modelando o formato do corpo, sem deixar marcas na pele e sem interferir nas tarefas do dia e nos finais de semana de praia.


Já estão se preparando para o verão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário