terça-feira, 4 de novembro de 2014

Realce o contorno e a beleza natural do seu rosto

Tratamento com toxina botulínica deixa o masseter - "músculo da mastigação" - menos evidente, afinando a face. Resultado é uma aparência delicada e um contorno facial mais feminino

Você sabe o que é o masseter? Esta região do rosto para a qual a maioria de nós não dá muita importância, também merece cuidados, principalmente, com a chegada do verão. É nesta época do ano em que o músculo da mastigação - como é conhecido - fica ainda mais evidente, justamente pelos cortes curtos de cabelo ou por optarmos em prendê-lo para aliviar o calor.

Mas, para aqueles que têm o masseter muito evidente e não querem deixar que isso atrapalhe o visual, o tratamento com a toxina botulínica é uma ótima alternativa - além de indolor, realça o contorno e a beleza natural do rosto, deixando-o ainda mais atraente e harmonioso.


As pessoas que têm o músculo da mastigação acentuado, normalmente apresentam um volume considerável na lateral da face, o que gera um aspecto de rosto mais largo e podendo ficar pouco estético. A toxina botulínica relaxa este músculo e torna o contorno do rosto mais fino, formando o que se chama de área do blush.

Uma das causas deste problema está relacionada ao bruxismo e apertamento dentário. O primeiro consiste no hábito de apertar e ranger os dentes, ao dormir. O segundo geralmente ocorre durante o dia e o paciente somente se dá conta do problema quando o instigam a observar sua ocorrência. Ambos fazem com que o músculo da mastigação cresça, impedindo uma harmonia facial, além de causar, em mulheres, um contorno quadrado do rosto, masculinizando-o.


"A toxina reduz o volume do músculo por diminuir a força de contração. Por isso seu tratamento é indicado para os casos de bruxismo e alterações da articulação temporo-mandibular", diz a dermatologista Ana Paula Meski, de São Paulo.

O masseter acentuado também está associado a fatores genéticos. Orientais, por exemplo, costumam ter essa área do rosto com maior volume.

A aplicação da toxina botulínica em pontos estratégicos do masseter é uma técnica terapêutica e preventiva, uma vez que evita que este músculo continue hipertrofiando, ao estar temporariamente relaxado, e, com isso, há uma diminuição progressiva do seu volume.

O tratamento evita riscos de uma cirurgia convencional, além de ser minimamente invasivo e indolor. É uma técnica de rápida aplicação e o paciente pode voltar normalmente para sua rotina. "São indicadas três sessões, com intervalos de quatro meses entre elas. Na primeira sessão, já se observa alguma melhora", diz Ana Paula Meski.

Abaixo, fotos do antes e depois de tratamentos feitos com a toxina botulínica na região do masseter:




Nenhum comentário:

Postar um comentário