quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Comida orgânica: já experimentou?

Nos dias 17 a 19 de Outubro aconteceu o Festival da Gastronomia Orgânica lá no Parque da Água Branca, São Paulo. Além de reunir diversos profissionais da área de saúde com aulas de yoga e massagem, havia uma feira de alimentos orgânicos e uma praça de alimentação com chefs especializados em comida orgânica. Essa foi a primeira vez que frequentei um evento desse tipo e achei bem legal.

Conheci a Surya Brasil, uma empresa de cosméticos naturais e orgânicos indicados para o corpo, cabelos e rosto, sendo totalmente Cruelty Free (não testado em animais) e sem ingredientes de origem animal.

Acabei comprando um creme para pentear leave-in para testar. Ainda não usei, mas em breve eu volto pra falar sobre ele.


Na área dos alimentos, parei em alguns stands para conferir os produtos. Experimentei o lanche Bio Burger da chef Paula Junqueira, onde o hambúrguer era feito de grãos e cogumelo, num pão de cevada. Havia a opção de trocar o pão (para quem não come glúten) por folhas de acelga. Além de ficar bonito, é muito saudável.

Foto: Google
Como chocólatra assumida, não pude deixar de passar pela Chocolaridade, onde estava vendendo Bolo de Pote de chocolate orgânico e geleia de morango com açúcar demerara da Essência Rústica. Nunca comi chocolate orgânico até esse dia. Ele tem um sabor bem acentuado, é mais amargo que o comum. Já a geleia é bem azedinha, mas muito gostosa também.


Como eu quero melhorar minha alimentação, pois gosto muito de comer besteira, comprei uma granola bem diferente. É a Granola Sweet, da S Simplesmente. Experimentei um pouquinho lá na feira e amei! Ela tem ingredientes como flocos de milho e arroz, amêndoas, castanhas, uva passa entre outros. E o detalhe: não contém açúcar nem conservantes. É 100% natural


Eu gostei muito do evento e se pudesse teria ido todos os dias, porque vale muito a pena e você se sente até melhor ingerindo alimentos naturais e sem conservantes. O único problema é que os alimentos acabam sendo um pouco mais caro que o comum, mas tudo vale para ter uma saúde melhor né!

Você já experimentou ou já aderiu a esse tipo de alimento?

OBS: Este não é um post patrocinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário