segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Detox na pele!

Após as festas de final de ano, não é só o corpo que precisa se recompor. A pele também sofre com as extravagâncias do Natal e Ano Novo

O final do ano passou e a nossa pele começa a sentir os efeitos das festas. Nessa época do ano, a pele tende a sofrer com a má alimentação, rica em açúcar, e a ingestão de álcool promovendo um efeito de "pele cansada", com olheiras e a falta de viço. Além disso, a poluição e a diminuição das atividades físicas também agridem a pele, deixando-a sem vida.

Para revitalizar a pele, a esteticista Gisela Haddad, proprietária da GH Estética e Bem-Estar, indica o uso de máscaras detox. "Algumas máscaras são anti-inflamatórias e depurativas, e também aumentam a circulação e oxigenação da pele", diz a esteticista. A grande vantagem das máscaras é que elas possuem efeito imediato e não têm contra indicações.

Gisela explica que existem alguns componentes que intensificam a ação das máscaras detox:

Açaí: essa fruta tipicamente brasileira possui Resveratrol, que também pode ser encontrado nas uvas roxas. Possui ação anti-inflamatória que impede a ação dos radicais livres. A fruta protege e tonifica a pele.


Extrato de Chá Verde: possui ação depurativa, ou seja, ela limpa e purifica a pele.


Pomegranate: conhecida no Brasil como romã é um ótimo ingrediente detox. Possui ação antioxidante e anti-inflamatória que impede os danos dos radicais livres. O extrato dessa fruta também é usado para hidratar e controlar a produção de sebo das glândulas sebáceas, que é uma das causas da acne.


Para proteger a pele contra poluentes, radiação e fumaça: polissacarídeos presentas nas algas Hypnea, típicas da Polinésia Francesa, que removem metais e poluentes presentes no ar.


Para fazer em casa

Gisela indica uma receita caseira fácil e rápida para limpar e tonificar a face:

- Misture uma colher de sopa de açaí batido com uma colher de sopa de semente de romã fresca. Mexa ou pile até obter uma massa homogênea e aplique no rosto limpo. Após vinte minutos, retire com água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário