sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Dieta Detox: Você sabe o que é?

Hoje em dia, o nosso organismo está tão intoxicado e acabamos tendo dificuldade em obter resultados através das dietas que fazemos. Para que possamos ser bem sucedidos, precisamos eliminar os alimentos que intoxicam nosso corpo. É necessário uma mudança no estilo de vida que levamos. O bom da dieta detox é que conseguimos conciliar os alimentos, sem passar tanta vontade ou sufoco por ser muito restritiva.


Como funciona?

As toxinas presentes nos alimentos, medicamentos, álcool e cosméticos se acumulam em nosso organismo e bloqueiam os sinais de saciedade que nosso cérebro nos manda. Além de ganharmos peso, o nosso corpo apresenta sinais como problemas de pele, dor de cabeça, intestino preso, além de aumentar a probabilidade de surgir várias doenças.

O organismo já faz uma desintoxicação, porém, como ingerimos muito mais, a capacidade de eliminação é menor. Devido a isso, devemos fazer uma dieta que potencialize a ação de eliminação das toxinas.

Benefícios da Dieta Detox

Para auxiliar o organismo, é necessário ingerir alimentos corretos e eliminar os que prejudicam. A dieta melhora o funcionamento do intestino e age como um filtro, bloqueando a entrada das toxinas no fígado. Assim, o fígado não fica sobrecarregado e trabalha corretamente, ajudando na eliminação das toxinas.


Alimentos Proibidos 

Devemos evitar os alimentos industrializados, açúcar, sal, café, bebidas alcoólicas, massas e alimentos que contêm glúten. Evite usar filtro de papel ou de alumínio, durma bem, evite se estressar e fumar.

Alimentos Permitidos

Abuse de frutas, legumes e verduras orgânicos, azeite, chás, castanhas e sementes. Beba muita água e pratique exercícios físicos.

Durante a dieta, poderá sentir um pouco de enjoo e dor de cabeça. Não se preocupe! Isso acontece porque as toxinas estão saindo do corpo. O ideal é fazer a desintoxicação de 7 a 10 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário