terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Como ficam os pacientes que precisam de Canabidiol?

A polêmica sobre o uso do Canabidiol (CBD), medicamento derivado da maconha, ganhou um novo episódio: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou o CBD da lista de substâncias psicóticas de uso proibido. O medicamento poderá ser prescrito por neurologistas, neurocirurgiões e psiquiatras para combater doenças com epilepsia, esquizofrenia e Parkinson.

Para os pacientes portadores destas doenças, a notícia é muito boa. Mas, como ter acesso ao medicamento? A advogada especialista em casos da saúde Claudia Nakano explica: "Para importar o CBD, o paciente deve pedir autorização para a Anvisa e, caso seja negado, entrar com uma ação judicial contra a agência e requerer a importação do medicamento. É importante que o paciente tenha a prescrição do médico demonstrando a necessidade do tratamento. Também pode-se usar como prova documental os exames comprovando a existência da doença".

A Anvisa também decidiu rever o processo burocrático de importação do medicamento, visando simplificá-lo. A resolução deve ser definida em pouco mais de um mês.

Fonte: Google


6 comentários:

  1. Espero mesmo que as pessoas que realmente precisam consigam ter acesso! Que o uso não seja indiscriminado, que tenha uma política para o uso. Vamos aguardar boas coisas!

    XoXo
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero que isso seja bem feito, pq vai ter muita gente querendo fazer uso indevido ou comprando por um valor e revendendo por outro.

      Bjsss

      Excluir
  2. Concordo com a Grazi, que de fato o acesso seja mais simples mas que seja para aqueles que de fato precisam =D

    Beijos
    www.monteolook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!!
      Espero que pelo menos nesse assunto não seja "Hue BR"

      Beijosss

      Excluir
  3. Esse e qualquer assunto sobre Marijuana será sempre BRBRBRBRBRBR LOLOLOL porque o Br nunca deixará de ser Br com toda informação disponível :/

    A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é assim mesmo..... quando o assunto é Mari.... o BR fica louco.

      Excluir