sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

10 coisas que marcaram o colégio

Finalzinho de fevereiro, já passou o Carnaval e com ele aquele super, mega maravilhoso feriadão! Pensando nisso, logo nos vem o que na cabeça? Volta às aulas! Sim, acabou a mamata de férias de verão e agora vai começar a vida dura de estudante.

Para quem não sabe, esse ano pretendo começar a faculdade. Pretendo, pois ainda estou no risco de não formar turma novamente e assim mudar de faculdade ou esperar mais um semestre (o que não vai acontecer).

Não sei vocês, mas eu amo comprar material escolar: cadernos, canetas coloridas, folhas de fichário desenhada, fichário de personagem e tudo mais. Meus cadernos são todos da Jolie!!! (Amo)

Ao rever o material que vou levar para a faculdade, me veio na cabeça algumas coisas que eu gostava muito quando era mais nova e resolvi listar alguns aqui nesse post e reviver a nostalgia da infância! Vem ver.

Maçã com Clipe

Tem coisa mais fofa que isso para se usar na escola? É claro que vai ter gente querendo pegar escondido, mas quem nunca fez um colar de clipe colorido?


Maleta completa com lápis, canetinha e tudo mais

Eu nunca tive uma dessas, mas invejava muito quem aparecia com essa maleta na escola. Até hoje fico desejando uma para pintar e colorir tudo!


Lapiseira de Centopeia

Era um máximo ficar trocando as bolinhas da lapiseira, mesmo sem acabar a ponta. Cada dia era uma cor diferente!


Lápis com Tabuada

Esse lápis sempre foi a salvação nas provas de matemática. É claro que você tinha que ter a sorte de não ter apontado a tabuada para usar naquele dia!


Régua com glitter e água

Meninas de plantão, acho que todas já tiveram uma régua dessas. Eu brincava muito com elas, além de fazer ondinhas de um lado, dava pra fazer as estrelinhas ficarem de um lado para o outro.


Carimbos de Bichinho

Nem preciso comentar que toda vez que a professora ia dar um visto na lição, sempre tinha um carimbinho. Vai que a professora acha bonito e dá uma nota melhor e solta um "Uau como você é caprichosa"!


Giz de Cera

Tirando o cheiro dele que é meio ruim, era bem legal brincar com giz de cera. Nas aulas de Educação Artística era divertido inventar coisas com os professores malucos.


Lápis de cor Faber Castell

Quem aparecia na sala de aula com uma caixa de lápis Faber Castell 24 cores era rei; de 36 cores então, era o dono do mundo. E para completar, tinha que ser aquela caixinha que dobrava e virava um estojo de pé. E detalhe, aquarelável, por favor!


Canetinha Faber Castell

Continuando com a fase "rica" dos alunos, tinha também as canetinhas que se juntavam e dava para fazer várias esculturas com elas. Até hoje eu tenho as minhas e elas ainda funcionam!


Mimeógrafo

Quem nunca ficou meio doidão com o cheiro da prova recém "impressa" pelo mimeógrafo não teve infância. Quando a professora escolhia para rodar a manivela então, era muito legal! Esse realmente marcou a minha vida, quando entrei na escola com 6 anos e fiz as minhas primeiras provas.


Diz pra mim qual é o material escolar que marcou a sua vida de estudante?

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Faça parte do grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation

2 comentários:

  1. Faltou caneta de10 cores com perfume *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUhauah nossa é verdade!! E aquelas de gel com glitter =D

      Amo tudo isso hehehehe

      Obrigada pela visita!! =D

      Excluir