sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dieta e tratamentos para fazer antes do carnaval

Para aguentar o ritmo intenso do carnaval aposte em refeições leves, alimentos que forneçam energia e hidratação antes e durante a folia. As dicas são da nutricionista Roberta Thawana, da Auraclara Centro Integrado de Bem estar.
Para hidratação:

- Água: fundamental devido ao calor e ao excesso de bebida alcóolica que geralmente levam à desidratação. Se você consome bebida alcóolica, intercale sempre com a ingestão de água no decorrer de todo o dia.
- Água de coco: além de hidratar, repõe os eletrólitos perdidos pelo suor. Fonte de magnésio e potássio, ajuda a evitar a fadiga muscular.


Fontes de energia: 

Carboidratos integrais para que haja liberação lenta de glicose no sangue e frutas que, além de energia, fornecem vitaminas e minerais.

- Arroz integral: fonte de magnésio, vitaminas do complexo B, fósforo, ferro e cálcio. Fornece energia.
- Batata doce: fonte de vitamina A, C, cobre, potássio e ferro. Fornece energia.
- Macarrão integral: fonte de carboidrato. Fornece energia.
- Banana: fonte de potássio, ácido fólico, magnésio, fósforo. É fonte de energia, melhora o fluxo sanguíneo e atua na prevenção de cãibras.
- Laranja: fonte de energia, antioxidante, rica em vitamina C. É fundamental para o bom funcionamento das defesas do organismo (e como no carnaval estamos mais sujeitos à infecções é um ótimo alimento para consumir)
- Maçã: fonte de energia de liberação lenta, rica em vitamina C, E, potássio e fibras. Ajuda a combater os radicais livres advindos dos excessos cometidos na folia.
- Frutas vermelhas: efeito antioxidante, anti-inflamatório, antimicrobiano. Podem ser usadas em sucos para serem tomados no final do dia de folia.


Outros alimentos interessantes:

- Beterraba: fonte de vitamina A, C, E, cálcio, potássio, manganês, magnésio. Fornece nitrato para o corpo, melhora o fluxo sanguíneo e a circulação. Interessante tomar um suco com beterraba antes de sair para os blocos.
- Frango: boa fonte de proteína. Possui menos gordura que a carne bovina e suína. Contém aminoácidos de alto valor biológico e fácil digestibilidade.
- Peixe: boa fonte de proteína, fácil digestão.
- Ovo: boa fonte de proteína. Ótima opção para o café da manhã reforçado antes da folia.
- Óleo de coco: fonte de energia rápida, antifúngico e anti-inflamatório.
- Castanhas: opções práticas de lanches rápidos que fornecem energia e são fontes de minerais e gorduras boas.



Redução de medidas já!

Na Auraclara, Centro Integrado de Bem Estar, preparou uma combinação de terapias especialmente para essa época. Consiste em uma combinação de massagens com terapia para redução de medidas.

Avaliação + 1 sessão de Drenagem Linfática (60') + 1 sessão de talassoterapia com manta (total de 120') + 2 sessões de Endermovácuo com drenagem localizada (60'). Este pacote dá direito ainda para depois do carnaval fazer uma massagem relaxante (60’) para revigorar o corpo e as energias.

*Na avaliação o cliente sabe o real resultado que obterá frente as condições de saúde e estética do corpo.



Para amenizar a celulite

A novidade desembarcou este mês na Clínica Mônica Aribi. Trata-se do D-Actor 200, da Medline: um aparelho que trabalha com ondas acústicas, a mesma que era usada para destruir cálculos renais. É eficiente para eliminar as estruturas da celulite, que dão o aspecto de casca de laranja na pele. O aparelho é praticamente indolor (o incômodo pode acontecer perto das áreas ósseas). "O D-Actor 200 pode ser feito no verão sem qualquer contra indicação", afirma a dermatologista Mônica Aribi. O ideal é fazer de 6 a 10 sessões, duas vezes por semana, mas os resultados já podem ser observados após a 4ª sessão.



Hidratação para a pele

Para mostrar uma pele linda, com viço e hidratação lance mão do Restylane® Skinboosters™, um produto que deve ser ministrado por dermatologistas e que hidrata a pele de dentro para fora. A base de ácido hialurônico, ele é injetado na derme profunda onde captura água da pele formando uma espécie de reservatório hídrico. Assim, a pele fica hidratada e revitalizada. O tratamento não tem como objetivo preencher nem volumizar o rosto: para este produto, o ácido hialurônico foi estabilizado com outra tecnologia, para que ele atuasse como um estimulador da epiderme e da derme, primeira e segunda camadas da pele. São necessárias 3 aplicações para completar o tratamento, mas após a primeira aplicação já se notam resultados na pele viçosa.

Up já!

Não é a toa que a toxina botulínica é a campeã dos procedimentos estéticos no mundo e todos querem: ela mostra os resultados instantaneamente e do jeito que o paciente pede. Se os incômodos são as rugas e marcas de expressão, a aplicação de toxina é ideal para passar o carnaval com a alto estima em dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário