segunda-feira, 11 de maio de 2015

5 coisas que eu já quis ser!

Quando você é criança e alguém pergunta "O que você quer ser quando crescer", passa muita coisa na cabeça. As vezes, as opções que pensamos são tão absurdas que, quando crescemos, descobrimos o quão sonhadores nós éramos.

Mas, quais foram as coisas que vocês já quiseram ser? Vou listar algumas opções que pensava quando criança!!!

1. Professora
Acho que toda criança já pensou em ser professor(a). Talvez seja porque admirávamos as nossas professoras do Ensino Fundamental e queríamos ser elas.
Acho muito interessante tal profissão, a dedicação que elas têm ao ensinar as crianças desde a pintar e desenhar até escrever textos e mais textos.


2. Bailarina / Dançarina
Aquela fase que, ao ouvir alguma música, os pézinhos já começavam a se mexer e você inventava vários passinhos de dança.
Além disso, sempre achei o Ballet uma dança maravilhosa, porém bem dolorosa pra quem pratica.


3. Loira
Não sei de onde surgiu isso, mas quando era criança eu falava que quando crescesse, queria ser loira do olho azul. Era um estereótipo que, na minha cabeça, era definido como uma pessoa bonita e que chamava atenção. É claro que, com o passar do tempo, descobri que isso seria meio impossível (rs). No máximo seria uma lente de contato que iria deixar os olhos com uma cor azul bem falsa.


4. Secretária
Eu via aquelas secretárias em escritórios ou consultórios e achava um máximo elas atendendo o telefone, anotando recados e super arrumadas. Hoje em dia, que trabalho num escritório, vejo que não é tão legal assim. Nem sempre as pessoas vão falar com você com educação nem te tratar bem e você tem que aceitar numa boa, sem discutir. Engolir seco é a palavra de ordem!


5. Ter um New Beetle rosa
Um sonho de consumo que ainda não saiu da minha lista imaginária. Quem nunca sonhou em ter um carro igual ao da Barbie? Me julguem, mas eu gostava e acho lindo até hoje.


Me diz ai, quais são as cinco coisas que vocês já quiseram ser ou que ainda querem ser!

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Faça parte do grupo no Facebook.

4 comentários:

  1. "Loira" foi o melhor de todos! E eu quero ter um New Beetle, nem precisa ser rosa!
    Nunca quis ser professora porque via que não era tão legal assim. E nem bailarina, era muito esforço e técnica! Mas admiro quem segue estas profissões.
    Bjs!

    http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUhauhahua eu tbm não sei de onde eu tirei essa ideia..... coisas de criança!!!
      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  2. Também já quis ser professora!
    Já dei muita aula no meu mini quadro negro pro meu irmão e primos menores. hiuahiuahiuhau
    Bailarina também era um dos meus desejos. Achava o máximo elas se equilibrarem só na ponta dos pés. E faziam parecer tão fácil!
    E já brinquei muito de secretária! hiuahiuahiuahu. Hoje em dia eu odeio atender telefone! Até meu celular me dá preguiça de atender. hiuahu
    Fiquei apaixonada pelo New Beetle quando vi a Brooke Davis dirigindo um em One Tree Hill. Amo rosa, mas acho que a B. Davis me influenciou e me fez querer o azul. Ah, e tem que ser o conversível! hiahiauhu
    Mas "Loira" foi com certeza a melhor de todas! hiuahiuahu
    Criança é fogo!
    Adorei o post. :)

    beijo ;*

    www.overtheheel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUhauhauhauua eu tbm não sei de onde saiu ser loira, mas eu achava que era assim, quando ficasse mais velha poderia escolher qual a aparência eu teria.

      Estranho né... kkkkk

      Bjssss

      Excluir