segunda-feira, 29 de junho de 2015

Inverno exige cuidados com os cabelos

Todo ano é a mesma coisa, basta nos aproximarmos do inverno para que os cabelos comecem a sofrer as consequências do frio. Nesse período, o contato com o vento, as variações de temperatura e até mesmo as mudanças de comportamento deixam as madeixas fragilizadas, exigindo cuidados especiais.

A primeira mudança de hábito que traz consequências aos cabelos é a água quente na hora do banho, que prejudica não só os fios como o couro cabeludo. Embora não exista uma solução real para isso, a proprietária do salão e centro de estética curitibano L’Atelier, Carol Sá, indica, para minimizar os danos, finalizar o banho com água morna e sempre massagear o couro cabeludo para ativar a circulação e melhorar a oxigenação dos fios.

Fonte: Google

Outro costume que pode se tornar vilão no inverno é o uso excessivo de secador. De acordo com Carol, para quem não consegue diminuir o uso do aparelho é muito importante usar sempre produtos com protetor térmico. “Use leave-ins para proteger os fios e após a secagem aplique os reparadores de pontas que ajudarão a manter o penteado no lugar”, explica.

Para a especialista, nesse período, devido a umidade do ar, os frizz costumam aparecer deixando os fios secos e arrepiados. A dica para evitar esse problema é investir em produtos à base de silicone que ajudam a manter os arrepiadinhos no lugar e protegem de novos danos. “São cuidados básicos, mas que devem ser colocados em prática diariamente para manter o cabelo saudável durante a época mais fria do ano”, completa.

Fonte: Google

O L’Atelier fica na Rua Emiliano Perneta, 659, no Centro de Curitiba. O empreendimento funciona de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 15h. Mais informações na página oficial do L’Atelier no Facebook ou pelo telefone (41) 3224-1127.

Nenhum comentário:

Postar um comentário